sábado, 20 de setembro de 2008

Pindaíba Times

É, todo mundo passa por isso de vez em quando: sobra mês no fim da grana – no meu caso, parece que sobrarão meses porque a grana se findou em um passado remoto. Nestas horas que eu percebo quanta besteira desperdiça o meu dinheiro, mas também como alguns mimos – indispensáveis, óbvio – me fazem falta por causa das benditas besteiras que desperdiçaram meu rico dinheirinho antes.

Que mimos? Cineminha, livros, DVDs, minha boa e velha Bohemia, a saudosa Norteña e, claro, meu amigo indispensável, o Marlboritcho. Desculpa se você é um destes antitabagistas xiitas, mas eu respeito as leis de restrição ao fumo e não vou parar de fumar por causa do Serra. Aliás, ele se emprenha em banir o cigarro desde que ocupava o cargo de Ministro da Saúde. Boa sorte a ele. Minha casa, meu carro, a rua e as áreas abertas são livres. E se o garçom disse que em tal área do bar é permitido o tabagismo, por favor, mantenha-se na área livre de cigarro e não reclame, ok fanático (a)? Você pode se sentar em qualquer área; eu, obrigatoriamente, devo me dirigir ao local apropriado. A propósito, isso me lembra o lindoco do Selton Mello em entrevista com o foda Eduardo Coutinho no (infelizmente) extinto Tarja Preta, em que, em meio a isqueiros, cinzeiros e uma baita fumaça, eles comentam que cachorros são bem-vindos em shoppings, lojas, bares, galerias, enfim, lugares “públicos” e afins, mas fumantes não. Adoro cachorros, mas se você não é obrigado (a) a conviver com meu cigarro, eu não sou obrigada a conviver com seu cachorro mal-educado. Assim, ninguém é obrigado a conviver com ninguém, a tolerância é zero e o que está ruim fica cada vez pior. “Mais serenidade”, já dizia o Serginho nos bons tempos do sertão. Mas isso é outra mironga.

Fato é que a pindaíba se instalou por tempo indeterminado na residência de babú. Cinema só de quarta-feira, livro, nem do sebo. DVD..., oi? A Bohemia virou Itaipava e a Norteña... Ah, Norteña... Só de binóculo. Até os itens de suposta primeira necessidade, como manicure e depilação viraram tarefas caseiras. Aprendi no curso da Bovespa que a Juma de hoje será a Paris Hilton de amanhã. Você sobreviveria sem esta informação? Hummm. Pois é. Mas a minha questão não é poupar e sim terminar este ano com a carteira pingando. Porque o ano que vem, se-Deus-quiser-aleluia-irmãos-oxalá-meu-pai, será não menos pindainbento, mas bem mais divertido.

O Marlboritcho fica. Afinal, eu não tenho cachorro para levar ao shopping.

PS: algo me diz que posso prever os comentários deste post.

3 comentários:

Felipe disse...

Meu Deus! parece que ouvi esse seu desabafo sentadinho em seu sofá branco. Uma névoa intensa cobrindo nossas cabeças(não estou me referindo so ao cigarro, mas à intensidade do momento), tomando uma bohemia comprada no carrefour de última hora.
Um mimo necessário. Aliás, mimo não. Gosto. E gosto a gente nao discute, certo? Cada um dos seus "mimos" tem uma razão muito concreta e honesta de ser. Vc mais do que ng sabe quais são, então KUT (palavrinha holandesa que acabei de aprender, ops, palavrinha não, palavrão!Deu pra sacar oq ele sig? Deu, né?)

Saudades de compartilhar c vc alguns desses "mimos". Ano que vem passaremos o ano novo juntos, comendo uma Big Aplle! hehehehehehehee

sardades!
bjs

mmeira disse...

tenho duas Norteñas aqui em casa e algumas Itaipavas, bora?

(surpreendi no comentário?) rsrs.

Gabriela Yamada disse...

Eu tô quase copiando e colando esse texto no meu blog.
Porra Pri, vc é foda e escreve bem pra caralho (e eu amo falar com vc pq vc fala palavrão tb!!).

Saudade imensa!! E bastante novidade...