sexta-feira, 29 de agosto de 2008

É tudo verdade

Volta às aulas em Beverly Hills e, claro, pérolas e pirações inundam o mundo universitário.
Como eu já disse, nós, as babuínas, fingimos que estudamos Cinema. E os professores fingem que ensinam alguma coisa produtiva. Óbvio, esta não é uma visão generalista: há professores e matérias bacanas. O problema é que algumas disciplinas importantíssimas ou potencialmente interessantes são ministradas por zumbis do Thriller de Michael Jackson. A gente não sabe se ri ou entra em pânico.


Fato é que entre aulas vazias – só não são literalmente vagas (quem lembra do colégio?) porque o zumbi X está lá na frente – ou nos intervalos, minha querida babú Carol e a mais nova integrante da trupe, Marcela, encontraram uma forma de canalizar sua criatividade, já que filmar, nada, né?

As duas pensaram: se estes professores tivessem um filme, qual seria? Saíram as coisas mais bizarras possíveis. Os nomes são omitidos para evitar constrangimentos, afinal, sabe como é, ainda estudamos lá:

Professor de Teoria da Comunicação, figuraça idosa, mora sozinho, comprou um celular pra falar com a mãe e escreve contos eróticos: “Segundas Intenções”.


Professora de Estética e Cultura de Massa, bonitona, jornalista metida a intelectual, que tem um dos maiores índices de reprovação de todos os cursos de Comunicação: “Bonitinha, mas Ordinária”.

E por fim, e este eu vou revelar o nome, até porque comentei no primeiro post que ele, por si só, merecia um post, figura que é. Além disso, foi na aula dele que nasceu a geração que domina com nível de proficiência o Vocabulário dos Babuínos.

João, vulgo Johnny, cuja aula – independente da disciplina, Análise da Imagem ou Língua Portuguesa – é uma marretada na moleira. Aquele que diz que somos instrumentos e objetos da ideologia e que idéia própria não existe, chupa esta manga. Mas, de fato, duas das poucas matérias criticas em Beverly, onde se pensa em fazer comunicação pra tipinhos que freqüentam os Shopping Cidade Jardim da vida.

Enfim, o índice de reprovação das disciplinas dele também é bem alto e, às vezes, parece que ele está falando em grego arcaico, sua formação universitária. O cara é linha dura e, por vezes, a galera pasma, cena engraçadíssima de se observar. De qualquer maneira, ele não só mereceu um título de filme, como o cartaz:

6 comentários:

mmeira disse...

hahaha, um martírio ou diversão estudar nessa faculdade? rsrs.

bjooo

babuína disse...

Pois é nega. É um martírio divertidíssimo! Vem não. Você lembra como era no Jorrrrnalixxxxxmo! haha bjoo

Anônimo disse...

hahahahahah
rindo mto!
HAHAHAHAHAHA

bjs, querida!
sds

Papo de Menina! disse...

Geeeente vc pode ser expulsa desta facú, sabia !?!?!?

Rs...

Como foi o filminho com piza no sábado amore? A salsa foi muito legal, ainda tiro vc de casa pra dançar!!!
Aí aí aííí!!! Ariba ariba!
hauahuahauh

Papo de Menina! disse...

hauhauha

nossa agora que reparei que no fundo da imagem que vc colocou tem um rosto! ahuahauh
meu deeeus, que susto que levei ! hauahuahuah

Como sou tosca, né !?!? ahuahau
Ou melhor, míope... demoro pra enxergar algumas coisas!

Saudadeeeees!!!!

Papo de Menina! disse...

Priii

Vim fazer propaganda!
Dá uma olhada:
http://resenhasdebar.blogspot.com/

o que achou?!
Sua opinião é muito importante !!
hauahu

Bjs e saudades!
Ah, não deixe de comentar!